Como zerar contador de firmware - GALAXY POCKET


A liberdade que o Android nos dá é maravilhosa, podemos liberar o acesso root e até mesmo instalar firmwares totalmente modificados em nossos aparelhos. Porém, nos aparelhos da Samsung, existe um fantasma que assombra os que usufruem dessa liberdade, o famoso contador de firmware não oficial, que acusa quando um sistema foi modificado e indica inclusive quantas vezes modificações ocorreram.
Isso aconteceu comigo tava eu aqui de boas testando firmwares de outros países, quando me deparo com esse contador, então procurei um jeito de zerar ele 

Obs:  O contador de firmware só começa a contar se vc instalar uma firmware diferente via odin, as custom roms via cwm, não são contadas.

Requerimento: CWM - CLOCKWORKMOD

Tutorial: 
Primeiramente veremos se o contador está contando algum firmware, para isso teremos que entrar em modo DOWNLOAD
Com o aparelho desligado segure as teclas Home + Volume Pra Baixo + Botão de Ligar, Segure por 2 segundos, vai perguntar se você quer entrar em Modo Download aperte volume pra cima para Aceitar

Pronto, pra ver se ta contando basta ver em CUSTOM BIN DOWN, no meu caso tem 2 (2 counts)
Agora iremos zerar esse contador, desligue o aparelho e ligue-o em MODO RECOVERY, apertando e segurando as teclas Botão Home + Power + Volume para cima [+]  todos simutaneamente até iniciar em modo de recuperação.
Escolha apply update from SDcard, selecione o Clockworkmod
No clockworkmod vá em advanced 



Abra a opção Reset Flash counter, irá perguntar se vc deseja mesmo zerar o contador escolha YES


Pronto seu contador ficará zerado, pra verificar basta entrar novamente em modo DOWNLOAD e ver se ta tudo OK


Esse é o resultado final, como podem ver meu contador ta zeradinho :)

Tem um aplicativo chamado, GALAXY TOOLBOX que tbm zera o contador do POCKET

Créditos: ~Douglas Sampaio - http://androidgalaxypocket.blogspot.com.br/

Por favor se for copiar para seu blog não esqueça dos créditos ao blog - http://androidgalaxypocket.blogspot.com.br/

 

6 comentários

Funciona no Pocket Plus?
To me arrependendo ja de ter comprado ele, nao tem quase informações na net sobre

Responder

nem sei te informar cara se pega no plus, meu pocket é o normal

Responder

Ai cara uma duvida de iniciante em android, se eu der apply uptade somente no clockworkmod e não instalar nenhum kernel, depois que eu zerar o contador e reiniciar o aparelho o clockworkmod some? To com medo de fazer isso e o clock ficar pra sempre no aparelho

Responder

o clockworkmod né permanente não é só no momento que vc ta usando ele, se vc reiniciar ele some, ele só fica permanente se vc instalar o kernel da clockworkmod

Responder

Valeu manolo vo tenta zera o contador aqui se der certo eu te falo ai voce poe no post

Responder

to com um problema com meu pocket tetei instalar um rom e ele ficou sem reiniciar so com,o nome samsung na tela tentei outra e ele agora n pega mas nada so fica mostrando jpg draw failed nknown reset op que faço ????

Responder

Postar um comentário